< voltar

Capacidade e flexibilidade destacam o Terminal de Vitória da Blue Terminals

Reproduzir vídeo

Capacidade e flexibilidade destacam o Terminal de Vitória da Blue Terminals

17 DE JUNHO DE 2024

Situado estrategicamente na região dos maiores campos de exploração de óleo e gás, o Terminal de Uso Privado (TUP) da Blue Terminals de Vitória tem também uma localização privilegiada em relação ao complexo portuário da cidade. A instalação fica na entrada do canal de acesso ao porto e é o primeiro berço disponível para as operações com embarcações, o que proporciona economia de tempo para as manobras.

No início de maio, por exemplo, o terminal recebeu, simultaneamente, duas embarcações do tipo PSV (platform suport vessel, navios de apoio a plataformas de petróleo), atracadas a contrabordo, como você pode acompanhar pelo vídeo neste post. Isso foi possível porque o berço tem capacidade para operar com navios até 95 metros de comprimento e 32,49 metros de boca máxima – e, no caso de embarcaçóes atracadas a contrabordo, até o limite máximo de 36 metros das bocas somadas.

O terminal da Blue Terminals está plenamente equipado e preparado para os serviços de abastecimento de água e de combustível e de movimentação de cargas. As instalações incluem uma retroárea pavimentada de 6.000 m2, com fácil acesso também por terra e flexibilidade para o armazenamento de diversos tipos de produtos, insumos e equipamentos.

A Blue Terminals é uma empresa do Zmax Blue Ship Group.