A Blue Terminals estará presente ao VII Congresso Brasileiro de Direito Marítimo e Portuário da Associação Brasileira de Direito Marítimo – ABDM, em Vitória (ES). Representando a empresa, seu diretor executivo, Bruno Fardin participará do painel “Desafios e Perspectivas do desenvolvimento do setor offshore e logístico do ES: O papel do Estado”. Um tema que ganha ainda mais relevância em face do expressivo reaquecimento do setor de óleo e gás no Brasil – e, em especial, no Espírito Santo. Um dos mais tradicionais eventos no setor da navegação no país, o congresso acontece este ano nos dias 11 e 12 de abril. A Blue Terminals é a empresa responsável pela operação dos terminais portuários do Zmax Blue Ship Group.
Tempo de crescimento e investimentos no litoral capixaba
Depois de um período de relativa estagnação, os investimentos em infraestrutura e a produção de óleo e gás no litoral do Espírito Santo apresentam perspectivas bastante positivas, já para o curto e médio prazos. A Petrobras, segundo sua gerência regional, prevê um crescimento de entre 30 e 40% no decorrer de 2025, e outras empresas preveem expansões em níveis semelhantes. Paralelamente, uma série de investimentos em infraestrutura já estão sendo feitos na região. O Zmax Blue Ship Group, através de sua unidade Blue Terminals, por exemplo, já está em fase adiantada no desenvolvimento de novos projetos com foco na logística para o segmento de petróleo e derivados.
O Painel
Marcado para as 9h30 do dia 11/4, o painel “Desafios e Perspectivas do desenvolvimento do setor offshore e logístico do ES: O papel do Estado” será presidido pelo Secretário-Geral da ABDM, Werner Braun Rizk e terá a moderação do advogado Ludwig Silva, também da associação. Entre os debatedores, estarão Arlan Simões Taufner (Sistema OCB), Bruno Fardin (Blue Terminals) e Eduardo Nery (Diretor-Presidente da ANTAQ), além de representantes da Petrobras. O evento acontece no Hotel Golden Tulip – Av. Nossa Sra. dos Navegantes, 635 – Enseada do Suá, Vitória – ES.