
Malha óptica da Bacia de Santos: segunda plataforma em operação assistida
Em 13 de maio deste ano, a Blue Marine Telecom atingiu mais um marco importante na implantação da Malha Óptica Submarina da Bacia de Santos.
Em 13 de maio deste ano, a Blue Marine Telecom atingiu mais um marco importante na implantação da Malha Óptica Submarina da Bacia de Santos.
A Blue Marine Telecom marcou presença na International Telecoms Week 2025, que aconteceu no início de maio, em Whashington, nos EUA. A empresa foi representada no evento por seu diretor Executivo, Rodrigo Magarotto, e pelo gerente de Novos Negócios, Romualdo Rocha, que participaram de diversas reuniões com empresas relacionadas ao segmento de cabos submarinos.
Empresa integrante do Zmax Blue Ship Group, a Blue Marine Telecom renova, com a manutenção dessas certificações, seu compromisso com a qualidade, o meio ambiente, a segurança e a melhoria contínua.
Considerado o principal evento de infraestrutura digital da América Latina, o Capacity Latam 2025 aconteceu em São Paulo, SP, nos dias 18 e 19 de março.
Recentemente, o Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República – GSI enviou à Agência Nacional de Telecomunicações – Anatel uma série de recomendações com o intuito de fortalecer a segurança e a resiliência dos cabos submarinos em operação no Brasil.
A implantação da Malha Óptica Submarina da Bacia de Campos segue dentro do cronograma previsto. Quando pronto, o sistema vai ligar duas estações terrestres, em Quissamã (RJ) e Anchieta (ES), a 12 plataformas offshore de produção e exploração de óleo e gás.
Em 2024, o Zmax Blue Ship Group viveu um período de superação de desafios, consolidação de projetos, realização de projeções e de muito aprimoramento.
Além de todos os cabos que serão utilizados na implantação da Malha Óptica Submarina da Bacia de Campos, parte de outros equipamentos que serão instalados já estão prontos e armazenados pela Blue Marine Telecom.
Como parte do projeto de implantação da Malha Óptica Submarina da Bacia de Campos, a Blue Marine Telecom é responsável pela preparação das duas estações terrestres, às quais estarão ligadas pelo tronco principal as 12 plataformas offshore de produção e exploração de óleo e gás atendidas pelo projeto.
Em 6/11, a Blue Marine Telecom iniciou a instalação do tronco principal da Malha Óptica Submarina da Bacia de Campos. Até o início de dezembro, já haviam sido instalados 124 km de cabos – do total de 448 km do projeto.