A Blue Marine Telecom esteve presente no maior e mais importante encontro do segmento de Sistemas Ópticos Submarinos do mundo, o SubOptic. A edição deste ano aconteceu entre os dias 2 e 5 de junho, no Centro de Congressos de Lisboa, Portugal, e contou com uma grande agenda de palestras, mesas redondas, apresentações de trabalhos e estandes de exibição. Tal como na edição anterior do evento, que ocorreu em Bancoc, Tailândia, em 2023*, a empresa brasileira fez uma apresentação técnica – desta vez, de uma solução elaborada para um dos projetos de alta complexidade que desenvolveu recentemente, o da Malha Óptica Submarina da Bacia de Campos.
“A SubOptic é uma referência em sistemas ópticos submarinos, e sermos convidados a apresentar o nosso trabalho em um evento que reúne alguns dos maiores especialistas mundiais desse segmento é um importante reconhecimento de nossa capacidade e competência” diz Rodrigo Magarotto, diretor executivo da Blue Marine (à direita na foto). “Além disso, é sempre uma ótima oportunidade para fazermos contatos com nossos clientes e fornecedores”, comenta Rodrigo, que representou a empresa no evento acompanhado pelo diretor de desenvolvimento de negócios, Fernando Brazil.
Fernando – ao lado de Austin Shields e Iain Ritson, da parceira Pioneer Consulting – foi um dos responsáveis pela apresentação “Wet-mate or UQJ, which is my best mate?”, sobre técnicas de junções submarinas desenvolvidas pela equipe da Blue Marine.
Esses recursos foram aplicados na instalação da Malha Óptica Submarina da Bacia de Campos, que conecta 12 plataformas a duas estações em terra, num total de 448 km de cabos instalados.
A Blue Marine Telecom é uma empresa do Zmax Blue Ship Group.