Política do Sistema de Gestão Integrado

A Vice-presidência de ESG estabeleceu a seguinte Política do Sistema de Gestão Integrado:

  • Gerenciar as questões de Saúde, Segurança e Meio Ambiente, no mar e em terra (offshore e onshore), de modo a assegurar o cumprimento da legislação vigente, os requisitos dos clientes e as melhorias sistemáticas de desempenho, garantindo que o QSMS seja parte integrante do seu negócio, ratificado pelo comprometimento da liderança e demais colaboradores;
  • Prover práticas operacionais seguras nas bases e nas embarcações, avaliando continuamente os riscos aferidos no entorno das operações e colaboradores, garantindo um ambiente de trabalho seguro e saudável, através da prevenção de lesões e doenças ocupacionais relacionadas aos aspectos de SMS, bem como o comportamento humano e fatores sociais;
  • Estimular o registro e o tratamento das informações de QSMS, objetivando o controle e a sustentabilidade dos resultados, em aderência aos princípios de proteção do patrimônio da empresa e/ou dos nossos clientes, bem como promover a melhoria contínua dos processos para aprimoramento do desempenho na prestação de seus serviços, vislumbrando a satisfação e o atendimento aos requisitos dos clientes;
  • Atuar de maneira eficaz quanto ao desenvolvimento da cultura de QSMS, garantindo a motivação, participação e consulta efetiva dos colaboradores no tocante à identificação, controle e monitoramento de riscos referentes às anomalias que possam comprometer a integridade física da força de trabalho e do patrimônio da organização;
  • Capacitar e comprometer os colaboradores, parceiros, clientes e partes interessadas quanto as questões que envolver o QSMS, nas atividades e serviços prestados, envolvendo terceiros e visitantes, órgãos competentes, representantes de classe e demais partes interessadas, promovendo a melhoria contínua do seu desempenho em QSMS;
  • Promover ações que garantam o seu compromisso com a segurança de processo e prevenção de acidentes, eliminando perigos e reduzindo riscos de SMS;
  • Prevenir a ocorrência de anomalias que provoquem danos e/ou poluição ao meio ambiente, bem como que ameacem a saúde e a segurança da comunidade, preservando sua qualidade de vida e das gerações futuras;
  • Promover ações que garantam o seu compromisso com as questões que envolvam a temática de mudanças climáticas, fomentando a sustentabilidade nos âmbitos ambiental, social e de governança corporativa nos negócios da organização.

Rev

00

01

02

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Data

20/10/2022

03/02/2023

14/04/2025

26/05/2025

Descrição das Revisões

Emissão Inicial

Revisão no conteúdo da Política

Revisão no Layout do documento, com inclusão do campo de controle de revisões

Revisão geral da Política e inclusão dos tópicos sobre as temáticas de Segurança de Processos e Mudanças Climáticas;
Alteração no Layout padrão de Políticas

Rev 00

20/10/2022

Emissão Inicial

Rev 01

03/02/2023

Revisão no conteúdo da Política

Rev 02

14/04/2025

Revisão no Layout do documento, com inclusão do campo de controle de revisões

Rev 03

26/05/2025

Revisão geral da Política e inclusão dos tópicos sobre as temáticas de Segurança de Processos e Mudanças Climáticas;
Alteração no Layout padrão de Políticas

Elaboração

Carolina Araújo
Gerente QSMS e ESG

Revisão

Carolina Araújo
Gerente QSMS e ESG

Aprovação

Patricia Bueno
Vice-presidência de ESG

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